O ANIME INJUSTIÇADO

Se você gosta de animes provavelmente já ouviu falar de uma animação chamada Black Clover. Ela está bombando e vêm conquistando muitos fãs. A fama, porém, tem dois lados. O anime em si possui uma legião de haters e isso nos leva a pensar sobre os motivos que fazem Black Clover ser tão odiado. Vamos discutir isso e tentar mudar essa imagem negativa.

Personagens de Black Clover. Fonte: Internet.

Antes de qualquer coisa, precisamos entender o que levou o desenho a ter essa imagem ruim. Quando a adaptação foi anunciada e os primeiros trailers revelados, o hype da comunidade otaku foi às alturas. Mas, como sabemos, “trailer é trailer e série é série”. No momento em que o anime começou efetivamente as coisas já se mostraram problemáticas. Inicialmente, o dublador do protagonista não era muito experiente e o nosso querido personagem tem uma mania de gritar. O resultado disso foi uma dublagem insuportável em muitos momentos. Assim, algumas pessoas acabaram desistindo de acompanhar a série logo nos primeiros episódios. Para muitos esse foi o fim do caminho. Para outros era apenas o início das infelicidades, pois os problemas do anime não acabaram aí. Depois de algum tempo a animação começou a ficar mal feita, o que irritou os fãs. Quem seguiu acompanhando o enredo teve que aguentar traçados medonhos em muitos episódios, especialmente no 63 onde ocorreria uma das lutas mais esperadas. Uma grande pena para os apreciadores da obra!

Imagem de um dos “maravilhosos” traçados que os fãs da animação tiveram que suportar. Fonte: Internet.

Falemos agora sobre as magias/poderes que no começo são bem simples e fáceis de entender, mas que evoluem com o desenrolar da história. Elas variam bastante, desde as mais simples como controlar elementos da natureza até as mais elaboradas como a do protagonista que anula outras magias. Nada disso seria tão fascinante se não houvesse a construção dos personagens. Sim, Black Clover consegue mostrar muito bem a evolução de seus personagens, mesmo os secundários. Os personagens tímidos têm seus momentos de destaque e as personagens femininas são incríveis, com personalidades únicas e carismáticas. Coloque todos esses elementos dentro de um enredo que também merece nossa atenção. As sagas são construídas tendo um início, meio e fim bem definidos e, além disso, elas se conectam de forma a proporcionar aos personagens suas evoluções durante a história. A conexão desses pontos deixa o acompanhamento da história bastante divertido.

Bem, o que foi feito, foi feito. Agora que entendemos as razões para a imagem ruim do desenho, vamos tentar reverter essa impressão e falar dos motivos para se assistir Black Clover. Comecemos pelas lutas que são muito empolgantes, com batalhas de tirar o folego, momentos tensos e reviravoltas de arrepiar. Ironicamente as batalhas são bem animadas e bastante elaboradas.

Apreciem uma GIF de umas das batalhas do anime. Fonte: Internet.

Ah, quero deixar uma menção honrosa nas minhas motivações para assistirem Black Clover. Um dos pontos mais marcantes dos animes são as aberturas. Esse componente audiovisual é algo que está presente em todos os animes e marcam muitas pessoas. Afinal, quem nunca ficou com uma abertura de desenho animado grudada na cabeça, não é mesmo? E nesse quesito Black Clover possui aberturas sensacionais, variadas e empolgantes. A música e as imagens combinam perfeitamente para te colocar na vibe certa. É praticamente impossível pular suas aberturas, ou melhor, um pecado (kkkk).

GIF dos personagens que acompanhamos durante o anime. Fonte: Internet.

Bom, é isso! Espero que após a leitura desse texto vocês tenham sentido vontade de assistir Black Clover. Coloquem nos comentários as suas impressões do anime e construa conosco essa comunidade nerd. A gente se encontra em breve.