QUAIS OS TIPOS DE DORAMAS?

Fala, nerd! Tudo bom?

Se você chegou nesse texto após ler nosso artigo DORAMAS: O QUE SÃO E POR QUE ASSISTIR? ou já conhece um pouco sobre o assunto, provavelmente você já se deparou com o seguinte questionamento: “Só existem doramas de romance?”. Bem, meu caro leitor, você pode até estar confuso agora, mas não é só de romance que vivem os fãs de doramas. Existem muito mais estilos e tipos à disposição. Mas, chega de enrolação! Ao final desse texto você preencherá boa parte do seu tempo consumindo “do bom e do melhor” da produção oriental. 

  • Ação: nesse gênero, os pontos fortes são as excelentes cenas de luta que, juntamente com o enredo, fazem a receita do sucesso. Algumas indicações populares são “Vagabond”, “Tunnel”, “Iris” e “Kingdom”.
  • Dramas de reversão de gênero: provavelmente esse é o tipo de dorama mais inusitado que você verá, mas se você curte produções como Your Name e Se Eu Fosse Você, provavelmente ficará feliz em saber que existe um número surpreendente de k-dramas nesse estilo. Esses dramas incluem You’re Beautiful, Coffee Prince, Secret Garden, Kill Me Heal Me e Sung Kyun Kwan Scandal. 
  • Históricos: se você é, como eu, amante da história oriental, esse é exatamente o estilo perfeito. Os enredos das histórias geralmente tratam do período Joseon da história coreana e alguns dos mais famosos são: Kindom, Hwarang, Sun Kyun Kwan Scandal, My Only Love Song, Moon Lovers, Faith e Jewel In The Palace.
  • Viagem no tempo (o meu favorito!): em boa parte das séries disponíveis os personagens viajam longos períodos de tempo, mas também existem alguns em que essa viagem é mais curta. É o caso de Erased, um live-action do anime com o mesmo nome e que conta com muito suspense e muita ação. Entre outras recomendações estão: My Only Love Song, já citado anteriormente, e Queen In Hyun’s Man.
  • Comédias de terror: as séries mais populares nesse estilo são Odisséia coreana, Sol do Mestre e o drama mais recente – Hotel Del Luna, escritos pelas Irmãs Hong.
  • Dramas escolares: extremamente populares e podem ser totalmente baseados na escola, como Angry Mom, The Heirs, Class Of Lies e Seonam Girls High School Detectives.
  • K-Dramas médicos/jurídicos: também conhecidos como dramas profissionais, englobam temas relacionados à ocupação do personagem principal. Por exemplo, se o personagem principal é um advogado, possivelmente o enredo será focado em casos que ele irá resolver.

Pois bem, caro leitor, encontrou algum tipo que lhe interessou? Deixe um comentário aqui para a gente. Esses foram só alguns dos tipos mais famosos, ainda existem uma coletânea enoooooorme de obras desse universo. Vem com a gente!