Quem somos

A Escola de Nerds surgiu de um problema que todo nerd viveu: a mania das pessoas de acharem que gostamos de coisas que são apenas para crianças. Nós queremos mudar essa visão e através da cultura nerd discutimos conteúdos de desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditamos que o conhecimento pode ser transmitido através das coisas com as quais nos divertimos. Vem com a gente nessa aventura e se divirta enquanto aprende!

Felipe “Sensei” Castro

É o idealizador do projeto. Sendo um jovem nascido no ano de 1990, cresceu em meio a consoles de 8 e 16-bits, animes, mangás e brincadeiras de ruas. É professor de carreira, entusiasta da criação de conteúdo nerd e, como a própria blusa já entrega, fã do príncipe dos Saiyajins. “O miserável é um gênio.”

Stefane Paula

De Ribeirão Preto eis que ela surge. A técnica em Manutenção e Suporte em Informática nascida na década de 90 sempre se encontrou na cultura nerd e hoje é extraordinariamente apaixonada por tudo nela, especialmente animes e cosplay. “Conjecturo que o mundo nerd irá mudar o mundo “.

Maria Cecília Caldeira

Integrante do projeto. Nasceu em uma cidade bem pequena do interior de Minas Gerais chamada Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha. Amante de obras nerd e otaku, desde pequena sentiu dificuldade em fazer amizades e falar das coisas que tinha interesse. Por isso, ela vê a Escola de Nerds como uma grande oportunidade de tornar a cultura nerd cada vez mais conhecida.

Gabriel Xavier

Nascido na pequena cidade de Araçuaí, interior de Minas Gerais, cresceu para se tornar grande fã de animes e jogos eletrônicos. Todo esse amor surgiu de dois momentos na vida: primeiro quando ganhou um PS2 de aniversário (ahh, PS2…) e depois quando viu Dragon Ball pela primeira vez (ahh, DBZ…).